As pessoas aprendem de maneiras diferentes

fd1ce770bbf8b0e65e75a9371215f9041b1da386

Cada um aprende as lições que a vida tem pra ensinar de formas diferentes. O que me ensinou que o autoconhecimento é um aprendizado importante e que vale a pena mergulhar dentro dele pode ser totalmente diferente do que ensinou a mesma lição à Marina, por exemplo.

E isso vale para muitas coisas na vida, até mesmo conhecimento acadêmico – é só lembrarmos que existem diversas maneiras de se estudar e se fixar conhecimento.

Então por que insistimos em querer ensinar aos outros o que aprendemos do jeito que aprendemos? Por que muitas vezes buscamos impor nossas lições? Enquanto alguns têm a capacidade de aprender com os erros dos outros, algumas pessoas precisam passar por situações extremamente parecidas repetidas vezes pra entender o que a vida está querendo mostrar.

Precisamos mesmo é acalmar nossos corações e entender que o mundo do outro é diferente do nosso, que ele não precisa vivenciar as mesmas situações para aprender as mesmas lições, que ele talvez nem mesmo precise aprender as mesmas lições. Precisamos nos aceitar mutuamente.

A verdade, ao que me parece, é que só conseguiremos conviver bem e em harmonia a partir do momento em que aceitarmos as diferenças, aceitarmos que estamos onde precisamos estar, que convivemos com quem precisamos conviver e que podemos aprender sempre de todos os seres que estão à nossa volta.

Aceitação. Essa é a palavra.

Namastê!

🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s