Busque a sua própria forma de felicidade

happiness-girl-rainbow-umbrella-warmth-nature-sky-clouds_2560x1440

Às vezes é difícil ser quem você realmente é. O mundo parece tentar te esmagar, algumas pessoas parecem lutar contra a sua felicidade. Ou ao menos você se sente dessa forma. Mas o fato é que cabe a você encontrar sua própria forma de felicidade.

As pessoas dizem muitas coisas. A sociedade diz muitas coisas. Que a felicidade depende de quanto dinheiro você ganha, de que coisas você tem, do seu sucesso profissional ou das viagens que você faz.

Eu arrisco a dizer que nada disso traz realmente felicidade. Nem mesmo as viagens, que abrem tanto a mente. Porque por mais clichê que seja, felicidade vem de dentro. Se você não a encontra dessa forma, não importa o que faça, nada vai adiantar.

E é por isso que autoconhecimento é tão importante. Só através dele você será capaz de se compreender e descobrir que tipo de vida te fará feliz. Quando você se encontra e entende o que quer pra você a felicidade já começa, porque o seu caminho se inicia a partir desse autodescobrimento.

Para algumas pessoas, o caminho vai na contramão do que a sociedade prega como melhor. Na verdade, é possível que todos tenham um caminho diferente do que pregam por aí. O problema é que poucos realmente estão dispostos a se conhecer.

O mundo corrido em que vivemos, com tantas informações o tempo todo, impede que nos voltemos para dentro. Poucos parecem decidir se conhecer, se compreender, se melhorar. Entretanto, quem deseja ser feliz, precisa disso. Não adianta buscar em nada externo.

Infelizmente, muitos parecem estar mais dispostos a apontar o que o outro deve fazer para ser feliz do que buscar isso para si mesmos. E é aí que você precisa estar atento para não confundir o que querem te impor como felicidade com o que você realmente deseja. Quando encontrar o seu caminho, seja firme, porque muitos tentarão te fazer mudar.

E por favor, quando você encontrar a sua forma de ser feliz, não cometa o mesmo erro que cometeram com você: não tente impor esta forma a ninguém. Porque cada um sabe os caminhos que deseja (ou não) trilhar para se sentir bem e em paz consigo mesmo. E isso é grande parte da felicidade que todos queremos alcançar.

Namastê.

Anúncios

3 comentários sobre “Busque a sua própria forma de felicidade

  1. Pingback: Links interessantes da semana #52 |

  2. Lindoo!!

    Estava lendo essa semana, que a felicidade é desejar aquilo que se tem.

    A maioria das pessoas continua sempre desejando o que não tem, e quando consegue aquilo, já não deseja mais. A partir do momento que aprendemos a desejar e regozijar aquilo que já temos, a felicidade aparece…

    Recomendo o livro, é “A felicidade desesperadamente” do André Comte-Sponville!

    Um beijão e feliz ano novo!

    Curtir

    • Oi, Gabriel! Muito obrigada 🙂

      Você tem toda razão!

      Muito obrigada pela indicação do livro! Vou procurar \o/

      Um 2017 maravilhoso pra você!

      Namastê!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s