Permita-se!

flying-birds-hd-wallpapers

A vida está em constante transformação. Provavelmente, a grande maioria de nós já sabe e sentiu os seus efeitos, porque muitas vezes não sabemos como seguir o seu fluxo. Nos sentimos perdidos, sem foco e sem esperanças, pois tudo ao nosso redor parece se modificar e continuamos no mesmo lugar, estáticos, sem nos movermos um palmo. Talvez nunca tenhamos efetivamente permitido uma mudança mais profunda em nós, o que envolve nossos objetivos, nossos pensamentos, nosso estilo de vida. Entretanto, a partir do momento em que nos abrirmos para a vida e permitirmos que chegue o que for necessário para o nosso crescimento, poderemos nos tornar pessoas completamente diferentes. Digo para nós mesmos, porque é somente para quem importa mudar. Certamente devemos ser alguém melhor para os outros, mas somente conseguiremos atingir isso se nos dispormos a ser alguém melhor para nós.

Não é um processo fácil, muito menos que se conclui rapidamente. Ao contrário, é contínuo e incessante, porque faz parte da nossa existência. Se nos sentimos parados diante de tudo que se move ao nosso redor – que é o mesmo que se move dentro de nós -, não poderemos seguir com a vida e para ela em prol das nossas realizações. É imprescindível, para isso, que carreguemos conosco mais do que nunca a certeza de que algo maior é responsável pelo caminho que iremos trilhar, não desconsiderando as nossas escolhas, o nosso livre arbítrio. Assim, basta apenas que façamos a nossa parte e deixemos que a vida se encarregue de acontecer da forma que tiver de ser.

Temos em nós inúmeros sonhos e planos que por muito tempo se mantém adormecidos, pois o medo, muitas vezes, guia as nossas escolhas e não nos permite entregar ao que tiver de acontecer. Entretanto, se algo ressoa dentro de nós e nos dá força e sentido para continuar seguindo, por que por tanto tempo deixamos o medo nos dominar e as críticas alheias nos fazem desanimar? Nosso caminho pertence a nós mesmos e a mais ninguém. Se o medo de seguir e voar mais alto dominar a cada um que busca ser alguém melhor para si e para o outro, nunca poderemos realmente alçar vôo e seguir adiante; nunca realizaremos os nossos sonhos e, principalmente, a vida não se realizará plenamente, da forma como o seu fluxo deve seguir.

Assim, algumas frases que parecem tão banais, como “siga seus sonhos” ou “acredite mais em você”, que muitas vezes passam por nós sem conseguir nos tocar efetivamente, podem ressoar e se encarregar de permitir um caminhar mais tranquilo. Portanto, permita-se. Seja você e siga o seu coração, independentemente do que digam a seu respeito. Busque voar cada vez mais alto, despertar em você suas potencialidades e siga com a vida, deixe que o seu fluxo natural te guie. Não deixe que o medo o abata e o desânimo domine. Tenha fé no futuro e esperança no presente. E acredite: você alcançará o inimaginável.

Anúncios

2 comentários sobre “Permita-se!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s