Sobre incertezas, riscos e felicidade

gerenciamento-de-risco

A vida é mesmo muito incerta: você nunca sabe o que vai encontrar do outro lado, você nunca poderá ter certeza a não ser que arrisque. Se quer mudar de emprego, de área, de faculdade, de vida, de qualquer coisa, você só vai saber como vai ser se tentar. Não adianta calcular, não adianta especular, não adianta fazer lista de prós e contras. No final você só vai saber mesmo se for lá e arriscar.

Não é que você deva sair por aí promovendo mudanças na sua vida a torto e a direito sem pensar muito, mas também não adianta ficar quebrando a cabeça eternamente diante do ”e se”. A verdade é que qualquer decisão que você tomar vai ter pontos bons e ruins envolvidos. A vida é assim. Você precisa se colocar diante do espelho e se perguntar: estou disposto a assumir o lado ruim pra aproveitar o lado bom? Se a resposta for sim, se você não suportar mais a situação como está, seja ela qual for, assuma isso para si e tenha coragem!

Tenha coragem! Não é possível viver realmente sem coragem. A maioria das pessoas aceita uma vidinha qualquer, sem muito valor; elas apenas continuam de acordo com o estado das coisas, agem como os outros querem e só. Desculpem-me, mas isso não é vida! A vida pode ser extraordinária e isso não é muito difícil. Você só precisa se levantar e dizer pra si mesmo que ela será assim e não se curvar a tudo que é imposto socialmente.

Pense nisso. Pense no que é felicidade pra você e corra atrás disso. Dizem por aí que não é fácil ser feliz, que depende de um monte de fatores materiais. Mas cá entre nós… isso é uma tremenda mentira! A felicidade genuína está dentro de você. Está dentro de cada um de nós. Só não podemos passar a vida procurando por ela do lado de fora, porque aí sim fica difícil.

Namastê.

🙂

Anúncios

2 comentários sobre “Sobre incertezas, riscos e felicidade

  1. Pingback: Links interessantes da semana #8

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s