Seja você!

be_you_wallpaper__grey_by_lileviljess-d3gs5ts

 

Enquanto você continuar procurando agradar os outros, nunca será feliz.

Vivemos em uma sociedade que exige que sigamos padrões de beleza, de comportamento, etc., muitas vezes contrários ao que acreditamos. Desde que nascemos, somos moldados a esses padrões. Se as nossas crenças e comportamentos fogem do tradicional, somos julgados constantemente pelas pessoas ao nosso redor.

Mas, apesar disso, somos seres humanos diferentes, criados em lares e culturas diferentes, com personalidades distintas; portanto, temos comportamentos e vontades específicas. Mas vivemos em uma onda de intolerância onde é mais fácil apontar o dedo para o erro do outro do que tentar superar os seus próprios defeitos. Aí, somos julgados o tempo todo.

Sempre vai haver alguém para nos criticar. Cada um irá se incomodar com um defeito ou uma qualidade, porque falta compreensão de que somos todos diferentes e únicos. Não temos como agradar a todos, por mais que tentemos.

Portanto, seja simplesmente você. Por inteiro.

Quando penso se estou sendo verdadeiramente aquilo que busco ser, me pergunto: eu aprecio a minha própria companhia?

Me fiz essa pergunta durante anos e sempre tive a resposta negativa. Mas nos últimos tempos tenho sempre respondido “sim” a mim mesma. Todos os dias procuro me melhorar. Medito em torno dos meus defeitos e das minhas atitudes, mas não paro por aí. Me esforço o máximo que posso para mudar o que não gosto em mim para ser da forma como quero ser.

Eu acredito em um mundo melhor, mesmo que distante, onde as pessoas se relacionem somente por amor e não por interesses de qualquer ordem. Acredito que as pessoas podem ser melhores para si mesmas e para o outro, a cada dia, basta que queiram e se esforcem verdadeiramente para isso. E, se penso assim, procuro ser o que quero ver no mundo: uma pessoa amorosa, disposta a ajudar quem quer que seja e a olhar para a realidade de forma crítica, para que eu possa fazer a minha parte na sua transformação. Já fui muito julgada por isso e até hoje sou. Mas, agora, aprendi que a minha felicidade depende apenas de mim, desde que eu não faça mal aos outros e a mim mesma. E aprendi que aquele que mais me julga é o que mais tem dificuldade de lidar com as suas próprias questões.

Por isso, não se deixe abater pelas críticas. Se esforce todos os dias para ser quem VOCÊ quer ser, mesmo que todos ao seu redor sejam contrários à isso. Ouça o seu coração, porque é ele que vai te auxiliar nesse caminho. Acredite que você pode ser alguém melhor não amanhã, mas agora, neste instante e a cada momento.

2 comentários sobre “Seja você!

Deixe um comentário

