As coisas acontecem no momento exato

6be61ea4633c9c0c1244fb3fcda7c26c

Por favor, não se arrependa. Não se arrependa do que fez e das decisões que tomou. Elas aconteceram na hora exata em que precisavam acontecer. Seja para você viver algo realmente bom ou pra aprender alguma coisa.

Aquele momento em que você iniciou um relacionamento, em que terminou, em que decidiu parar de sofrer por algo do passado, que decidiu largar o emprego, sair de casa, se casar, ter um gato, um cachorro, filhos… tudo isso se deu no momento exato em que precisava se dar.

Não existe “se arrepender”, não existe achar que deveria ter sido da forma X ou Y. Simplesmente porque não foi. Foi como foi. É como é. E assim é a vida. Vamos dançando conforme a musica sem nos descabelarmos ou nos colocarmos na posição de vítimas das circunstâncias (por favor, não seja essa pessoa).

A gente tem mania de achar que tudo tem que ser do nosso jeito, na hora que queremos. No fundo somos todos crianças mimadas querendo dominar o “play”. Mas a vida não é um fábrica de realização de desejos (ouvi em um filme uma vez e achei genial). Estamos aqui para crescer, aprender, sofrer e, de alguma forma, sermos felizes no meio dessa bagunça toda.

Só não vale confundir, jamais, não se arrepender com não assumir as consequências pelos erros de percurso cometidos. Assim como tomamos decisões e atitudes, devemos tomar para nós também qualquer que seja nossa responsabilidade.

Então sigamos o baile da vida. Com amorosidade conosco mesmos, sem arrependimentos e com responsabilidade sobre o que fazemos e sentimos.

Namastê!

🙂

Anúncios

2 comentários sobre “As coisas acontecem no momento exato

  1. Ei, Mariana!
    Que texto mais bacana! Acho que é por aí mesmo, tem muita coisa que foge ao controle e acaba acontecendo naturalmente, no seu tempo certo.
    Também achei o máximo o trechinho que citou de ‘a culpa é das estrelas’; aliás, confesso que tive resistência pra assistir, mas ao final, admiti que o filme é bem bonitinho!
    Vocês duas escrevem realmente muito bem, parece que tem bastante cuidado e carinho com seus textos; eles sempre dão um ‘up’ no astral 🙂

    Bom dia pra vocês 😉

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, Alisson!

      Nossa, fiquei emocionada com seu comentário! Obrigada, viu!?
      E obrigada por me lembrar também que o trecho é do filme “a culpa é das estrelas”… Não consegui lembrar, mas a lição ficou na memória. xD Gostei tanto do filme quanto do livro e chorei muito com ambos. hahahahha

      Ótimo domingo pra vc! 😀

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s