A escalada

ultrapasse-limites

Quantas vezes adiamos para amanhã o primeiro passo para realizarmos um sonho ou simplesmente cumprirmos com aquilo que planejamos para nós mesmos?

Muitas vezes duvidamos de nossas capacidades e nos esquecemos de que temos em nós todo o potencial para a realização do que desejamos. O medo nos bloqueia e a nossa mente nos faz pensar que somos pequenos demais para grandes realizações.

Mas somos grandes. Somos muito maiores do que supomos. O que nos falta, muitas vezes, é apenas dar o primeiro passo.

Quando sonhamos em conquistar algo e nos sentimos fracos e incapazes, ficamos acomodados em um lugar seguro, que é a nossa zona de conforto. Mas dentro dela não alcançamos nada além do que já temos hoje. E posso afirmar que na maior parte das vezes isso não é o suficiente.

Temos a tendência de olhar ansiosos para o futuro e queremos, como em um passe de mágica, que aquilo que está em nossa mente se realize. Nos esquecemos de que é o nosso esforço e a nossa superação que irão nos fortalecer, e de que a nossa conquista só será realmente valiosa se pudermos olhar para trás e valorizar aquilo que nós mesmos construímos. Dessa forma perceberemos a força imensa que carregamos dentro de nós e que tantas vezes nos esquecemos.

Portanto, se você tem dentro de si algo grandioso que acha impossível de ser realizado, se permita olhar para dentro e reconheça que todo o potencial está aí, somente aguardando para ser utilizado. Quantas vezes você achou que não conseguiria e quando precisou, descobriu uma força que jamais imaginou existir? Essa mesma força ainda está dentro de você, latente, pronta para desabrochar.

Comece a caminhada e mantenha os pés firmes, certo de que para alcançar grandes feitos precisamos partir do primeiro passo de uma grande escalada, onde subiremos, pedra por pedra, até chegarmos ao topo. Muitas vezes essa caminhada será exaustiva e enfrentaremos muitas dificuldades, principalmente conosco mesmos e com os nossos monstros internos. Mas quando alcançarmos o cume dessa grande montanha, lá do alto, olharemos para o solo firme que nos sustentava e perceberemos que ali estávamos seguros, mas não poderíamos apreciar a linda vista que temos à frente. Lá, não poderíamos usufruir do silêncio e da paz que sentimos agora.

Aqui do alto podemos olhar para o horizonte e perceber o quanto temos para alcançar. Um horizonte infinito se abre à nossa frente e nos mostra que a vida vai muito além da pequena realidade criada por nós mesmos.

Lá do alto reconheceremos verdadeiramente a nossa infinita potencialidade. E perceberemos que somos capazes de realizar o que quisermos e que podemos, sempre, ir muito além do que um dia imaginamos.

 

Anúncios

5 comentários sobre “A escalada

  1. Muitas vezes ainda tomamos o impulso de começar a escalada e quando estamos chegando perto mas muitas vezes não enxergamos o topo acabamos desistindo e jogando pro alto todo aquele esforço que conquistamos até aquele momento. Não podemos deixar de acreditar

    Curtir

    • Sim, exatamente. Muitas vezes nos sentimos fracos e desistimos dos nossos sonhos, nos esquecendo de que toda a força para alcançá-los está dentro de nós!
      Mesmo quando estiver difícil, que possamos nos manter firmes no nosso objetivo, acreditando verdadeiramente que temos em nós toda a capacidade de conquistarmos aquilo que queremos! Só depende de nós 🙂

      Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Links interessantes da semana #24

  3. Ei, Marina, tudo bem?
    Isso aí mesmo, não da pra viver em modo rascunho, tem que ralar muito pra fazer acontecer!

    Adorei a parte do horizonte que se estende além de nossa realidade; lembra muito o quote de meu anãozinho favorito: life is full of possibilities!

    Deixo meu recadinho aqui hoje pra vocês não dizerem que só comento os posts da Mariana 😛

    Boa semana meninas!
    Namastê 😀

    Curtir

    • Com certeza! Afinal, se não fosse difícil às vezes, que lições tiraríamos dessas experiências?! 😉
      Temos em nós toda a capacidade de conquistar os nossos sonhos; só depende de nós deixar desabrochar o nosso potencial. Nem sempre é fácil, mas chegaremos lá!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s