About

Autoconhecimento é um dos processos mais difíceis e gratificantes que se pode passar. E nunca termina. Podemos escolher viver como autômatos e seguir com a “manada” ou ir em busca de nos tornarmos a melhor versão de nós mesmo. Eu escolho a segunda opção todos os dias. E você, o que escolhe?

(Mariana)

 

MARINA SOBRE MARIANA

É impossível falar sobre a Mariana sem me remeter ao nosso surpreendente reencontro. Ali, no primeiro dia de aula do 1º ano do ensino médio, em 2005, estávamos nos vendo pela primeira vez, mas de alguma forma eu sabia que éramos amigas de longa data e que a nossa amizade se estenderia por toda a vida.

Percebi como suas características mais marcantes, desde os primeiros dias de convivência, a empatia e a forma como ela acolhe as pessoas. E, por isso, logo já pude perceber o quanto é linda a sua alma. Sempre carinhosa e atenciosa com todas as pessoas que dela se aproximavam, a Mari foi mostrando, aos pouquinhos, o seu enorme potencial de amar. E amar a todos, indistintamente.

Apesar de introspectiva, sempre voltada ao autoconhecimento e ao crescimento interior, nunca se fechou em si mesma e sempre se deu bem com todas as pessoas.

Hoje, mais madura, é dona de uma imensa vontade de fazer valer os seus princípios e lutar por aquilo que acredita.

Tem 27 anos, é advogada e seu maior desejo é trabalhar com direitos humanos para fazer do mundo um lugar melhor para todos viverem.

Ela já realizou um grande sonho: o de conhecer alguns lugares do mundo, viajando por alguns países da Europa, fazendo desse momento um dos principais para o seu crescimento. Mas eu sei que essa foi apenas a primeira de suas realizações. O mundo é pequeno para ela!

Amiga para todas as horas e irmã de alma e coração, temos uma sintonia incrível. E a nossa amizade me faz acreditar verdadeiramente em um mundo melhor!

 

MARIANA SOBRE MARINA

Marina é quase minha xará… Ao menos de apelido! Hahahah Nos conhecemos lá nos idos de 2005, no primeiro ano do Ensino Médio e foi amizade à primeira vista! Lembro-me como se fosse hoje das pessoas perguntando há quanto tempo nos conhecíamos, porque realmente grudamos logo de início. A conexão que surgiu não parecia vir daquele primeiro contato, parecia vir de muito antes!

Desde aquela época, crescemos, mudamos e fomos descobrindo cada dia mais afinidades (apesar das diferenças em alguns aspectos). É muito gostoso sentir nossa amizade, que pra mim é uma das mais lindas e incríveis dessa vida, trocar pensamentos, informações, descobertas… E tudo de uma forma muito natural e espontânea.

A Mari cursou um tempo de serviço social e recentemente se formou em pedagogia, agora está se aventurando no mundo da filosofia. Isso que é gostar de estudar viu?! Isso porque na escola a nerd era eu…

Ela tem um dos corações mais lindos que já tive a oportunidade de conhecer e tenho absoluta certeza de que nossas almas são irmãs pra toda vida! Minha admiração por ela cresce cada dia mais!

Diante de tanta afinidade, propus a ela criarmos um blog juntas, já que ambas gostamos muito de escrever. Para a minha felicidade ela aceitou! E cá estamos: começando essa jornada unidas e de mãos dadas  🙂

2 comentários sobre “About

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s